Jayme Campos aponta abusos no contrato de concessão BR-163

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/03/2014, 18h55

O senador Jayme Campos (DEM-MT) manifestou a sua estranheza em relação a cláusulas do contrato de concessão à iniciativa privada de trecho da rodovia BR-163, entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O contrato, assinado na quarta-feira (12) estabelece que a cobrança de pedágio terá início com apenas 10% das obras e serviços concluídos, informou o senador.

Para ele, isso mostra que será o usuário da rodovia quem irá arcar com praticamente todas as melhorias a serem implementadas na BR-163, entre as quais, a duplicação.

Jayme Campos disse ainda que este ano estão previstas apenas pequenas melhorias, como as operações tapa-buracos. Ele lembrou que Mato Grosso se destaca no agronegócio no país, e lamentou que o estado sofra com a falta de infra-estrutura para o escoamento da produção.

- Já somos hoje o maior produtor de soja, temos o maior rebanho bovino do país, temos hoje um estado em franco desenvolvimento nas suas atividades econômicas, e o governo tem nos renegado, não só o nosso estado, mas essa vasta região do Brasil, que é a Região Centro-Oeste - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: