Gráfica do Senado imprimirá material da Câmara Legislativa do DF

Da Redação | 13/03/2014, 19h15

A Gráfica do Senado Federal imprimirá documentos e publicações institucionais da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), gerando cerca de R$ 700 mil de receita para o Senado nos próximos 12 meses.

Em cerimônia na tarde desta quinta-feira (13), o presidente da Casa, senador Renan Calheiros, assinou com o presidente da CLDF, deputado distrital Wasny de Roure, o termo de cooperação técnica para a prestação dos serviços.

– A utilização do nosso parque gráfico, pela qual o Senado será remunerado, se insere na diretriz que imprimi nesta Casa, ao assumir a presidência em fevereiro passado, de fazer mais com menos. O propósito tem sido, desde então, cortar despesas desnecessárias, racionalizar nossos custos e otimizar nossa capacidade produtiva – disse Renan.

Wasny de Roure explicou que existe uma demanda de impressão de materiais relacionados ao trabalho diário da instituição, além daqueles de natureza urbanística e os relacionados ao cumprimento da lei orgânica. A Gráfica produzirá impressos voltados para a comunicação direta entre o Poder Legislativo distrital e a população. O acordo veta a impressão de qualquer material de caráter eleitoral.

– A contratação desse serviço é bom para a CLDF, que terá uma tecnologia de ponta e poderá imprimir em larga escala – afirmou Wasny.

A Gráfica do Senado tem acordos semelhantes com o Supremo Tribunal Federal, o Tribunal de Contas da União, a Controladoria-Geral da União, o Superior Tribunal de Justiça e a Universidade de Brasília. Além disso, imprime em larga escala a Constituição Federal – inclusive em braile, em inglês e em espanhol.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: