Ana Rita elogia CNBB por escolher tráfico de pessoas como tema da Campanha da Fraternidade
Da Redação e Da Rádio Senado | 12/03/2014, 20h40
A senadora Ana Rita (PT-ES) elogiou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)pelo tema da Campanha da Fraternidade deste ano: "Fraternidade e tráfico humano".
A senadora citou relatório da Organização Internacional do Trabalho, OIT, que aponta que o crime vitimiza no mundo todo 21 milhões de pessoas, sendo que 1,8 milhão estão na América Latina.
Diz ainda a OIT que 74% das pessoas são adultas, ou seja, 15,5 milhões ; 26% têm menos de 18 anos, representando 5,6 milhões de pessoas, e a maioria, 55%, é de mulheres. 27% são crianças, sendo a maior parte meninas.
Ana Rita lembrou que, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o crime de tráfego humano movimenta US$ 32 bilhões por ano em todo o mundo. Ela ressaltou que as vítimas encontram-se, em geral, em situação de vulnerabilidade pelas suas condições econômicas.
Ana Rita, que foi relatora da CPI que durante dois anos investigou o crime no país, disse que o tráfico de pessoas é uma ofensa aos direitos humanos e precisa ser combatido.
- O tráfico de pessoas desumaniza e crucifica milhões de pessoas em todo o planeta. Constitui uma das formas mais explícitas da escravidão do século 21. Vulnera e viola a dignidade e a liberdade de numerosas pessoa - afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: