Petecão pede ao governador do Acre reunião com bancada federal para tratar das cheias

Da Redação | 11/03/2014, 21h00

Em discurso nesta terça-feira (11), o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) pediu ao governador do Acre, Tião Viana, que se reúna com os deputados federais e senadores do estado para que, juntos e de maneira suprapartidária, busquem soluções para ajudar a população atingida pelas cheias.

Desde o começo de março, chuvas acima da média histórica fizeram o Rio Acre transbordar, o que já desabrigou mais de três mil pessoas na capital Rio Branco. Além disso, acrescentou o senador, o Rio Madeira também transbordou, impedindo o acesso terrestre ao estado.

- A situação no estado do Acre é muito grave. Não podemos responsabilizar ninguém, mas podemos pedir que o governador tenha a sensibilidade e a humildade de chamar uma reunião com a bancada federal para que possamos saber qual é a real situação do estado e possamos pensar juntos – disse o senador.

De acordo com Petecão, já estão faltando mercadorias, gás e combustível na capital e muitos caminhões que abastecem o estado estão parados em Porto Velho (RO) ou nas estradas intransitáveis.

O senador agradeceu o apoio que o governo federal já prestou ao estado, porém pediu mais ajuda, principalmente por parte de ministérios.

- Não podemos ficar nessa indecisão. Não há posição real do governo do estado. Temos de deixar as divergências políticas de lado, a situação é muito grave. Precisamos de mais apoio do governo federal, que o governo estenda a mão para que o povo acriano possa ser ajudado nesse momento de muita dificuldade – disse Petecão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: