Parecer sobre MP que ajuda assentado a quitar dívidas deve ser apresentado no dia 26
Da Redação | 11/03/2014, 15h55
Em reunião da comissão mista que analisa a Medida Provisória 636/2013, encerrada há pouco, o relator, senador Wellington Dias (PT-PI), adiantou que pretende apresentar seu parecer preliminar no próximo dia 26. Por falta de quórum, não foi votado o requerimento, do próprio relator, para realização de audiência pública para discutir a MP.
O texto institui linha especial de crédito para famílias incluídas no Programa Nacional de Reforma Agrária, além de perdoar dívidas dos assentados e estabelecer condições especiais de renegociação dos saldos remanescentes.
Além disso, permite ao assentado da reforma agrária quitar débitos assumidos para construção e reforma de habitações rurais com condições de pagamento semelhantes às atuais regras instituídas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que integra o Programa Minha Casa, Minha Vida.
Ao final da reunião, o presidente da comissão mista, deputado João Coimbra (PMDB-TO), convocou novo encontro para a próxima terça-feira (18), a fim de votar o requerimento.
Da Agência Câmara
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: