Para Aloysio Nunes, crise entre PT e PMDB é resultado da falta de liderança de Dilma Rousseff

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/03/2014, 16h10

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) avalia que a crise entre o governo do PT e o PMDB é fruto da inabilidade política e da falta de liderança da presidente da República, Dilma Rousseff. Segundo o senador, essa falta de liderança faz com que a fragmentação política se torne evidente e explica porque desde outubro do ano passado a Câmara não vota nenhum projeto.

- Essa crise não se improvisa. É o resultado de um método de fazer política, de um partido [PT] que trata seus aliados como as cozinheiras de antigamente tratavam as galinhas: depenando-as antes de colocá-las na panela.

Aloysio Nunes fez o comentário ao discordar da análise do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de seu partido, sobre a foto de reunião realizada no Palácio da Alvorada em que aparecem sorridentes a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, marqueteiros e conselheiros de campanha da presidente.

Para Fernando Henrique, todos parecem embevecidos e sorridentes. Mas o senador disse que o ex-presidente Lula parece embevecido. Porém, a presidente Dilma parece pouco à vontade e contrafeita por ainda viver à sombra do seu mentor Lula.

- É como se a autoridade política da presidente da República estivesse diminuída por aquela sombra gigantesca que, a pretexto de protegê-la, a tutela: a sombra do ex-presidente Lula - comentou Aloysio Nunes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: