Humberto Costa diz que Eduardo Campos faz críticas injustas a Dilma

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/03/2014, 16h00

O líder do PT, senador Humberto Costa (PE), acusou o governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), de atacar constantemente e de forma injusta a presidente Dilma Roussef.

A injustiça, disse ele, é porque o governador desconsidera os 3 mil empreendimentos que estão em execução em Pernambuco e que, conforme Humberto Costa, só andam graças aos recursos do governo federal. São obras, segundo o senador, nas áreas de transporte, energia, saneamento público, mobilidade urbana, recursos hídricos e habitação popular.

Ele também destacou os mais de R$ 10 bilhões que estão sendo investidos em ferrovias, rodovias e portos, incluindo obras como a Transnordestina e o Arco Metropolitano do Recife.

Outro projeto citado por Humberto Costa é o de transposição das águas do Rio São Francisco, que se encontra, de acordo com as suas palavras, em "estado avançado  de execução".

- Dessa forma, me causa estranheza que o candidato do PSB, que ajudou a eleger Dilma e integrou o governo federal até meados do ano passado, venha agora com ataques à presidente. Isso é um grande contrassenso, é de uma incoerência gritante.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: