Figueiró: pesquisa da CNT mostra descontentamento da população
Da Redação e Da Rádio Senado | 11/03/2014, 17h05
O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) apresentou nesta terça-feira (11) em Plenário os resultados pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) segundo a qual mais de 65% dos brasileiros desejam mudanças na forma de governar.
Além disso, a pesquisa mostra que 80% discordam dos investimentos na construção de estádios de futebol para a Copa do Mundo e consideram que foi um equívoco a Fifa, Federação Internacional de Futebol, ter escolhido o Brasil como sede.
Outra questão tratada na pesquisa se refere à possibilidade de manifestações e protestos durante a Copa. 85% acreditam que haverá protestos e 66% acreditam que as obras de mobilidade urbana não estarão concluídas no prazo prometido.
Ruben Figueiró disse que a pesquisa abordou também temas que afetam diretamente as pessoas , como a inflação, por exemplo. 77% percebem que o custo de vida aumentou e 84% não veem melhoria na saúde.
- O eleitor brasileiro vem mostrando a cada eleição de que sonha com um Brasil diferente. Queremos a implantação de um modelo que aprofunde o processo democrático, garanta as conquistas sociais, fortaleça a estabilidade da economia e, ao mesmo tempo, reduza a carga tributária, incentive as pesquisas e promova a inovação tecnológica . um modelo que também combata a corrupção e extinga a burocracia.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: