Ferraço cumprimenta CNBB pelo tema da Campanha da Fraternidade
Da Redação e Da Rádio Senado | 11/03/2014, 17h30
O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) parabenizou nesta terça-feira (11) a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por escolher o tráfico de pessoas como tema para a Campanha da Fraternidade de 2014.
Para Ferraço, a CNBB demonstrou coragem e comprometimento ao tratar do assunto. A escolha do tema, disse o senador, vai permitir que a Igreja jogue luz em uma tragédia que ainda é tratada entre quatro paredes pelas vítimas e considerada algo “fantasioso” pela a sociedade.
O senador ressaltou que o crime do tráfico humano reduz indivíduos à simples condição de mercadoria e citou dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que revelam que o comércio de seres humanos movimenta pelo menos US$ 35 bilhões de dólares por ano em todo o mundo.
- Os avanços são tímidos e inibidos diante da enormidade e da complexidade dessa teia. O próprio José Eduardo Cardozo reconheceu que o número de inquéritos policiais abertos sobre o tráfico humano é muito pequeno em relação ao volume dos crimes praticados. Até porque as vitimas e seus familiares resistem em fazer denúncias por vergonha e medo de intimidação - afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: