Maldaner pede reforma tributária e investimento em prevenção contra desastres naturais

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/12/2013, 18h05

O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) disse nesta quinta-feira (19) em Plenário que o trabalho do Senado em 2013 deixou marcas profundas e isso faz com que haja esperança de que 2014 será melhor. Mesmo assim, ele apontou problemas que merecem maior atenção no próximo ano, como a reforma tributária, para que a carga de impostos seja reduzida, sua cobrança seja simplificada e o dinheiro arrecadado seja melhor distribuído entre União, estados e municípios.

Ele ainda defendeu melhorias na infraestrutura, especialmente no setor ferroviário. Casildo Maldaner lamentou que 2013 começou e está terminando com o país em meio a desastres naturais. Por isso, voltou a cobrar investimentos em áreas de prevenção, para reduzir os estragos provocados pelos fenômenos da natureza.

- Infelizmente temos motivos para acreditar que a tragédia continuará a se repetir. O que defendemos é uma política perene e, principalmente, a definição de uma fonte de recursos que permita investimentos constantes em prevenção de catástrofes naturais - afirmou o senador Casildo Maldaner.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: