Inácio Arruda registra congresso do PCdoB

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/11/2013, 16h35

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) registrou nesta quarta-feira (27), em Plenário, a realização do décimo-terceiro congresso do Partido Comunista do Brasil, que, entre outras coisas, confirmou o apoio ao governo Dilma Roussef e, consequentemente, à reeleição da presidente.

Segundo Inácio Arruda, o entendimento do PC do B é que o governo do Partido dos Trabalhadores tem significado mudanças importantes que resultam na maior distribuição da riqueza nacional.

- Resultou em um programa de distribuição maior da riqueza produzida. Primeiro levantar a cabeça do nosso povo, aumentar a produção da riqueza e distribui-la em amplos programas sociais. Não se trata só do Bolsa Família, se trata do período onde, de forma mais larga, o nosso povo teve a sua carteira assinada, teve o seu emprego garantido, ampliando a participação da renda do trabalho na formação do chamado Produto Interno Bruto - avaliou.

O senador observou ainda que, nos últimos anos, os rendimentos do trabalho têm aumentado, ao contrário do que tem acontecido nas economias dos países mais desenvolvidos. O passo seguinte, a seu ver, tem sido o de ampliação da rede de formação profissional, técnica e universitária, além de "programas substantivos na área da educação infantil e do ensino fundamental".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: