Restos mortais de Jango já se encontram em Brasília

Da Redação | 14/11/2013, 12h10

Começou, por volta de 11h50, na Base Aérea de Brasília, a cerimônia de chegada dos despojos do ex-presidente João Goulart, exilado em 1964 e morto em 1976 e que é saudado agora pelo poder público com honras de chefe de Estado.

Junto com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  encontram-se no evento o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os senadores José Sarney (PSDB-AP), Fernando Collor (PTB-AL), Pedro Simon (PMDB-RS), Eduardo Braga (PMDB-AM), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Acir Gurgacz (PDT-RO), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), José Pimentel (PT-CE) e Eduardo Suplicy (PT-SP).

Também participam da cerimônia a viúva de Jango, Teresa Goulart, e seus filhos, João Vicente e Denise.

Os restos mortais de Jango chegaram numa avião da Força Aérea Brasileira. Eles serão levados da Base Aérea para o Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, situado em Brasília. Amostras colhidas desses ossos irão para laboratórios estrangeiros.

O objetivo dos exames é verificar se o ex-presidente morreu por causas naturais ou se foi assassinado, como alguns especulam há décadas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: