Casildo Maldaner cobra liderança brasileira em energia renovável

Da Redação | 14/11/2013, 17h15

Os benefícios econômicos e ambientais da substituição das fontes energéticas não-renováveis foram destacados nesta quinta-feira (14) em Plenário pelo senador Casildo Maldaner (PMDB-SC). Ele cobrou  maior participação do poder público no incentivo aos biocombustíveis. Em sua avaliação, com o devido desenvolvimento, esse setor da economia garantirá, além de sustentabilidade, muitas conquistas sociais.

- O Brasil alcançou uma posição almejada por muitos países que buscam fontes renováveis de energia como alternativas estratégicas ao petróleo. Ainda podemos avançar mais e assumir a liderança mundial neste vital segmento, tornando-nos verdadeiramente exportadores de conhecimento e tecnologia - opinou.

Casildo Maldaner lamentou os efeitos negativos da importação de combustíveis para a balança comercial do país, frisando que o setor de biodiesel apresenta ociosidade média acima de 60%. O parlamentar catarinense elogiou várias iniciativas de incentivo à energia sustentável, como a legislação que impõe aumento gradual da mistura de biodiesel ao combustível fóssil e a decisão da empresa aérea Gol de usar bioquerosene em voos comerciais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: