CAS debate fraude na composição de suplementos alimentares
simone-franco | 12/11/2013, 11h47
Fraudes na composição de suplementos alimentares à base de proteína são o tema de audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) nesta terça-feira (12). O empresário paranaense Félix Bonfim é um dos cinco convidados para debater o assunto, que gerou denúncia e se tornou objeto de discussões nas redes sociais.
Depois de queixas de clientes, Bonfim resolveu contratar um laboratório privado de São Paulo, o MKassab, para testar se a composição dos produtos brasileiros vendidos em sua loja - Atacado do Suplemento - correspondia à descrição impressa na embalagem. Segundo recente reportagem do jornal O Globo, de 28 laudos, 15 (53%) apontaram produtos fora das especificações técnicas.
Com base nessa reportagem, publicada no último mês de agosto, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) requereu à CAS a realização do debate sobre suplementos alimentares - usados, especialmente, para potencializar o ganho de massa muscular.
Além do empresário, foram convidados para participar da discussão o especialista em nutrição esportiva Fernando Carvalho; Jaime Cezar de Moura Oliveira, representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); o procurador da República Silvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior, representante do Ministério Público Federal; e o professor Fernando Aite, integrante do Núcleo de Pesquisa em Direito Sanitário da Universidade de São Paulo (USP).
Mais informações a seguir
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: