Vanessa Grazziotin lamenta morte de ex-dirigente do PCdoB

Da Redação | 30/10/2013, 15h40

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentou nesta quarta-feira (30) moção de pesar pela morte de Carlos Olímpio Martins de Carvalho, o Calucho, ex-dirigente do PCdoB. Ele morreu durante a madrugada, em Salvador, em decorrência de complicações causadas por um mieloma múltiplo, tipo de câncer que afeta as células da medula.

A senadora lembrou que Calucho iniciou a militância em 1974, durante o regime militar, e integrou a direção do PCdoB na Bahia e no Distrito Federal. Para ela, Calucho não será lembrado apenas pela militância, mas também pelo trato com as pessoas.

- Era querido de todos nós, não apenas por sua capacidade teórica, por sua capacidade política, mas pelo profundo carinho e dedicação que tinha com todos aqueles que estavam ao seu redor.

Vanessa prestou suas condolências à família do militante e à senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que já foi casada com ele e que o apoiou durante a doença. Em apartes, as senadoras Ângela Portela (PT-RR) e Ana Amélia (PP-RS) se associaram às condolências.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: