Senadores homenageiam militante do PCdoB, morto aos 56 anos

Da Redação | 30/10/2013, 21h12

O militante do PCdoB Carlos Olímpio Martins de Carvalho, conhecido como Calucho, que faleceu nesta quarta-feira (30), foi homenageado no Plenário do Senado. Ex-marido da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), Calucho morreu em Salvador, aos 56 anos, vítima de câncer.

- Ele era querido de todos nós, não apenas por sua capacidade teórica, por sua capacidade política, mas pelo profundo carinho e dedicação que tinha a todos aqueles que estavam ao seu redor – afirmou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que Calucho, já muito doente – ele sofria de câncer na medula – contribuiu na luta dos portadores da doença, pela liberação de medicamentos específicos junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) ressaltou a militância política como uma marca familiar de Calucho. Seu irmão, José Reinaldo, é dirigente do PCdoB, e um de seus filhos com Lídice da Mata milita no PSB.

- E ele foi desses militantes que ajudaram a formar os seus filhos também como militantes. Ele nos dá esse forte legado, que é uma família ligada à luta do povo brasileiro – disse.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) lembrou a participação de Calucho no movimento estudantil, na Bahia, ainda durante a ditadura militar, e a atuação mais recente dele na organização partidária.

- Foi um companheiro que se especializou na organização administrativa para os processos eleitorais, tanto é que migrou para atividade no ramo da publicidade, pelo seu acumulado histórico. Contribuiu para a vitória de diversos companheiros pelo Brasil afora, ajudando nos processos eleitorais, com a sua imaginação, com o seu senso de organização – disse o senador baiano.
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) também prestou homenagem a Calucho e à senadora Lídice da Mata.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: