Ruben Figueiró critica venda de ilusões sobre Campo de Libra

Da Redação | 30/10/2013, 15h15

 

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) criticou, nesta quarta-feira (30), a atitude do governo federal de transformar o recente leilão de exploração de petróleo no Campo de Libra, na Bacia de Santos, em uma propaganda eleitoral que distorce a realidade.

- Ouço comentários sobre os valores triliardários que serão apurados a partir da exploração dos poços petrolíferos de Libra, todos na direção de um ufanismo perigoso porque induzem as pessoas a pensar que estes recursos começarão a ser aplicados em educação e saúde imediatamente - observou.

De acordo com Figueiró, o excesso de mistificação sobre o tema gera um ufanismo perigoso, já que ainda será necessária mais de uma década para que os poços do pré-sal tenham viabilidade econômica. Durante esse intervalo de tempo, observou, poderão surgir novas matrizes energéticas ou descobertas de campos petrolíferos cuja extração tenha custo mais barato.

- A venda de ilusões, de fantasias, não educa nem forma cidadãos responsáveis, maduros, conscientes dos verdadeiros valores que devem nortear os rumos de uma nação – protestou.

O senador ressaltou que a Petrobrás está com uma reduzida capacidade de investimento e lamentou a insistência do governo em uma linha de conduta que estimula propagandas ilusórias e deseduca a sociedade.

Bolsa Família

O senador Ruben Figueiró comemorou, nesta terça-feira (30), os dez anos do Programa Bolsa Família, mas ressaltou que a iniciativa não pode ser vista como obra de um governo ou de um partido, e sim como uma ação de Estado.

- Independente da cor partidária, a preocupação em combater a miserabilidade do povo brasileiro é da nação. Por isso, não tenho dúvidas em afirmar que a consolidação do Bolsa Família é um dever de Estado – destacou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: