Alfredo Nascimento pede solução para problemas de Manaus, nos 344 anos da cidade

Da Redação | 23/10/2013, 16h55

Saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e infraestrutura são áreas que concentram os principais problemas da cidade de Manaus, cujos 344 anos de fundação foram tema de pronunciamento do senador Alfredo Nascimento (PR-AM), nesta quarta-feira (23). Depois de fazer um breve relato histórico da vila erguida pelos portugueses em 1669 e de sua importância para o desenvolvimento da Amazônia e do Brasil, o senador enfatizou a necessidade de melhoria das condições de vida da população.

- Vários setores cruciais para a sociedade carecem de presença do Estado. Hoje é dia de celebração, de relembrar a trajetória da cidade, mas isso não me impede de apontar os problemas e exigir que medidas eficazes sejam executadas – disse.

Alfredo Nascimento disse que a população de Manaus sobre com altos índices de criminalidade, com a falta de leitos e medicamentos nos hospitais e com problemas na educação pública.

- Falta o mínimo de estrutura decente para o aluno e para o professor ministrar as aulas – disse o senador, mencionando também a necessidade de investimentos em transporte público.

Outra necessidade apontada pelo senador, que reconheceu o bom trabalho do governo federal em relação ao Amazonas, é a conclusão da BR-319, que liga o estado ao restante do país.

- A obra, cuja recuperação foi iniciada no período em que fui ministro dos Transportes, está recuperada na sua extremidade – 200 quilômetros saindo de Manaus e 200 quilômetros saindo da cidade de Humaitá para Porto Velho. Infelizmente, o trecho central, por incrível que possa parecer, não recebeu até hoje autorização dos órgãos ambientais para que essa recuperação seja feita – lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: