Visitação do Congresso Nacional tem novas regras

Da Redação | 17/09/2013, 19h50

O programa Visite o Congresso divulgou novas regras para a visitação ao Palácio do Congresso, tendo em vista a necessidade de organizar melhor o fluxo de pessoas em dias de grande movimentação, como os de esforço concentrado de votações.

A partir de agora, nas terças e quartas-feiras, apenas grupos agendados serão atendidos nas duas casas legislativas. A visitação espontânea poderá ser feita nas segundas e sextas-feiras e também nos finais de semana. Nas quintas-feiras a Câmara dos Deputados estuda permitir a entrada de grupos espontâneos e o Senado Federal atenderá somente grupos agendados.

Os visitantes podem se dirigir à entrada do Salão Branco (Chapelaria) e informar que vão participar do tour. Assim, o passeio será iniciado pela Chapelaria, por tempo indeterminado, exceto aos finais de semana, quando o Salão Negro abre suas portas.

O passeio tem duração média de 60 minutos e percorre os principais salões do Palácio do Congresso e das Galerias do Senado e da Câmara. É necessário verificar a regras de vestimentas durante os dias úteis.

Devem agendar a visita, grupos com mais de 15 pessoas; que precisem de guias que falem inglês, espanhol e francês ou em libras; e com necessidades especiais, tais como pessoas com dificuldades de locomoção. Entre no site: www.congressonacional.leg.br/visite e agende sua visita.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: