Eduardo Amorim lembra os 50 anos do discurso de Martin Luther King e declara seus sonhos para o Brasil

Da Redação | 28/08/2013, 17h30

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) lembrou os 50 anos do famoso discurso do pastor negro norte-americano Martin Luther King Jr, "I have a dream". O pronunciamento do líder americano, realizado em 1963, foi dirigido a mais de 250 mil pessoas, em Washington D.C., nos EUA, e foi, disse o parlamentar, “um dos mais famosos e contundentes na luta pelos direitos civis”.

O parlamentar afirmou que, como Luther King, que foi assassinado em 1968, também tem sonhos, citando o funcionamento adequado da saúde pública e uma educação pública de qualidade. Eduardo Amorim que, se o líder negro estivesse vivo, incluiria em seu discurso dois outros sonhos, que são também brasileiros: o fim da pobreza e o fim da violência.

Mais Médicos

O parlamentar lembrou que, durante a discussão da MP 613, que trata do programa Mais Médicos, do governo federal, apresentou requerimento pleiteando a realização de três audiências públicas sobre o tema.

Amorim desejou também que Sergipe passe a ter um hospital oncológico e que volte a ser um estado pacífico. Hoje acontecem mais de 800 assassinatos por ano naquela unidade da federação, a quinta mais violenta do Brasil.

O parlamentar citou ainda a “utopia que se tornou realidade” no município de Carmópolis (SE), onde a descoberta de um campo de petróleo, também em 1963, impulsionou a economia do estado, que tem hoje na cadeia de petróleo e gás 19,8% de seu Produto Interno Bruto (PIB).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: