Aprovada indicação de Waldir Martins Barroso para a ANP

Da Redação | 28/08/2013, 18h55

Por 50 votos a favor, três contrários e duas abstenções, o Plenário aprovou, nesta quarta-feira (28), a indicação de Waldyr Martins Barroso para o cargo de diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Atualmente o indicado exerce o cargo de superintendente de Refino e Processamento de Gás Natural da agência.

A indicação teve parecer favorável aprovado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), relatado pelo senador José Pimentel (PT-CE). No relatório, Pimentel ressalta a ampla experiência profissional e acadêmica do indicado, como também seu “elevado conceito no campo de especialidade do cargo”. Esses aspectos foram destacados, na discussão da matéria, pelos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Wellington Dias (PT-PI).

A aprovação da indicação completa o quadro da diretoria da ANP, que vinha desempenhando suas funções com pelo menos um cargo vago desde o final do ano passado.

Código Penal

Após a votação para a ANP, o presidente do Senado, Renan Calheiros, aprovou solicitação do presidente da Comissão Especial da Reforma do Código Penal, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), para prorrogação do prazo de apresentação de emendas, junto à comissão, ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 236/2012, que trata da reforma do Código Penal. O relator da matéria na comissão, senador Pedro Taques (PDT-MT), apoiou a prorrogação, do dia 9 para dia 14 próximos, com a recontagem dos demais prazos.

Também foi aprovado requerimento apresentado pelo senador Pedro Taques solicitando a realização de uma sessão especial destinada a comemorar os 40 anos de criação da Associação Nacional dos Procuradores da República, no próximo dia 21 de outubro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: