Sarney faz exames complementares em São Paulo

Da Redação | 02/08/2013, 09h45

O senador José Sarney (PMDB-AP) foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês na noite desta quinta-feira (1º), conforme decisão da equipe médica que o atende na capital paulista.

De acordo com boletim médico divulgado às 22h45min, Sarney apresentou "quadro de febre acompanhado de tremores" e foi submetido a exames laboratoriais e de imagem. Ainda segundo o boletim, "as tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito". Com base nesse dados, os médicos optaram por transferir o senador para a UTI.

Sarney deslocou-se para São Paulo na quarta-feira (31), para dar continuidade a tratamento iniciado em São Luis (MA). Ele havia sido internado na madrugada do domingo (28), no UDI Hospital. Em seguida, foi diagnosticado com um quadro de infecção respiratória aguda. A família já havia decidido que, após a alta em São Luis, o senador faria exames complementares em São Paulo. Ele viajou acompanhado de sua esposa, dona Marli, e de seu filho, o deputado Sarney Filho (PV-MA).

Íntegra do boletim do Hospital Sírio-Libanês

Boletim Médico - 01/08/2013 - 22h45

No início da noite de hoje (01/08/2013), o paciente José Sarney apresentou quadro de febre acompanhado de tremores. Submeteu-se a exames laboratoriais e de imagem. As tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito. Por conta dos novos achados, clínicos e laboratoriais, a equipe médica optou pela transferência do paciente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira              Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Técnico Hospitalar                                      Diretor Clínico

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: