Ângela Portela diz que reivindicações eram 'mais do que previsíveis'

Da Redação | 25/06/2013, 21h55

Em pronunciamento nesta terça-feira (25), a senadora Ângela Portela (PT-RR) afirmou que as demandas por serviços públicos de qualidade, principal reivindicação das manifestações que ocorrem em todo o Brasil, eram “mais do que previsíveis”. Essas demandas, afirmou, foram trazidas pelos 35 milhões de brasileiros que passaram a integrar a classe média nos 12 anos de governo de seu partido. A classe média, disse, representa hoje 53% da população brasileira.

Para a senadora, atender às reivindicações constitui um grande desafio, motivo pelo qual a presidente da República, Dilma Rousseff, propôs um grande pacto para uma reforma institucional que aproxime o povo da nação. Ela elogiou a postura da presidente, que, entre outras ações, chamou representantes dos manifestantes para conversar. Ângela Portela destacou, nos pronunciamentos feitos pela presidente, as propostas para melhoria da qualidade na saúde e no transporte público, além da intenção de tipificar a corrupção como crime hediondo.

A senadora informou ainda que manifestantes pediram o impeachment do governador de seu estado, José de Anchieta Júnior, em manifestação na manhã desta terça-feira. De acordo com ela, a manifestação interrompeu a sessão na Assembleia Legislativa do Estado, mas ainda não houve uma resposta aos manifestantes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: