Randolfe contesta aqueles que atribuem caráter conservador às manifestações

Da Redação | 24/06/2013, 16h40

Em pronunciamento nesta segunda-feira (24), como líder de seu partido, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) criticou os que, com análises baseadas em movimentos populares passados, dizem que as manifestações sociais atuais têm caráter conservador. Ele assinalou que essas manifestações defendem a qualidade nos serviços públicos de  educação e saúde, não podendo, por isso, ter qualquer característica conservadora.

- Conservador é o governo que, nos últimos 22 anos, sufocou a implementação de um dos melhores modelos de saúde pública do mundo pela falta de investimento e pela condescendência à saúde privada – afirmou.

Para o senador é necessário dar respostas concretas ao reclame das ruas.

O parlamentar leu o comunicado divulgado nesta segunda-feira pelo Movimento Passe Livre, de São Paulo, que foi recebido à tarde pela presidente Dilma Rousseff. No manifesto, o movimento diz que, embora a priorização do transporte coletivo seja prometida por todos os governos, na prática o Brasil investe 11 vezes mais no transporte individual, seja por meio de obras viárias ou por políticas de crédito para financiamento de veículos particulares.

O movimento também questiona a repressão policial exagerada e a insistência do governo em criminalizar a luta popular.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: