Vanessa Grazziotin pede apoio para a campanha ‘Nossa Amazônia’
Da Redação | 20/06/2013, 15h50
Em discurso nesta quinta-feira (20), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) pediu o apoio dos demais senadores e da população em geral para a campanha “Nossa Amazônia”. Ela pediu que seus colegas insiram o link da campanha em suas páginas na internet.
A parlamentar explicou que o movimento, que envolve oito países da região amazônica, tem como objetivo impedir que a empresa norte-americana Amazon registre com exclusividade o domínio ".amazon" na internet.
Vanessa Grazziotin disse que a campanha defende os direitos da região, seus costumes e sua história.
Na manhã desta quinta (20), registrou a senadora, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) declarou apoio ao movimento.
Biodiversidade
Vanessa Grazziotin também chamou a atenção para o potencial da região amazônica no desenvolvimento de produtos a partir da fauna e flora locais, como medicamentos, alimentos, cosméticos e outros.
- Acredita-se que a gigantesca floresta guarda essências que serão a solução para as graves doenças que atingem a humanidade. Para as populações tradicionais e os povos indígenas que habitam aquele vasto território, isso não é nenhuma novidade. Aliás, o conhecimento e o domínio daqueles povos sobre determinadas espécies já é motivo de cobiça por estudiosos do mundo inteiro – disse.
Atualmente, afirmou a senadora, 25% dos medicamentos comercializados em todo o mundo têm seu princípio ativo ou matéria-prima extraídos da floresta.
Para a senadora, essa riqueza natural precisa ser mais bem aproveitada pelo governo e população brasileiros, agregando valor aos produtos da região, incentivando o surgimento de cadeias produtivas e garantindo melhor qualidade de vida para a população local.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: