Magno Malta destaca falta de telefonia celular no Espírito Santo

Da Redação | 19/06/2013, 21h30

Em pronunciamento no Plenário, nesta quarta-feira (19), ao falar sobre problemas nas telecomunicações em seu estado, o senador Magno Malta (PR-ES) apoiou as manifestações populares que tomaram conta das ruas do país, inclusive no Espírito Santo. No entanto, o parlamentar classificou de "vândalos", os responsáveis pela destruição de prédios públicos, saques e violência.

- A esses, a lei tem que ser aplicada, porque vai descaracterizar um movimento bonito de uma população que foi para a rua ordeiramente dizer: 'Olha, nós queremos redução na passagem de ônibus' - disse

O senador destacou a participação pacífica dos capixabas nos protestos e defendeu a manifestação ordeira e organizada. Ele informou que, seundo a Polícia Militar, 20 mil pessoas participaram da passeata no Espírito Santo.

Magno Malta disse que muitos municípios do Espírito Santo, caso de Água Doce do Norte, Marilândia, Baixo Guandu e a comunidade do Bananal, têm vários motivos para reclamar. Em boa parte deles ainda falta cobertura de telefonia celular.O problema se repete por cidades até com três mil habitantes. O parlamentar disse que marcou uma audiência com o ministro das Comunicações para tratar do problema.

- Como, em um município importante, plantador de café, de onde saem riquezas, divisas para o estado de Espírito Santo, ainda hoje não se tem a possibilidade de ter o celular? - indagou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: