Vanessa Grazziotin parabeniza Amazon Sat por acordo de cooperação com a ONU

Da Redação | 13/06/2013, 16h25

A senadora Vanessa Grazziotin parabenizou o canal Amazon Sat pela assinatura do Pacto pelas Águas com a empresa Humanitare, ligada à Organização das Nações Unidas (ONU). A parlamentar disse que o acordo é um reconhecimento ao serviço prestado à região pela Rede Amazônica de Televisão.

No ar desde 1988, a Amazon Sat integra a  Rede Globo de televisão e conta com programação própria exclusivamente voltada para o povo e a cultura amazonenses. O canal tem filiais em todos os estados da região, levando informação aos municípios mais distantes e ainda a 80 países, ajudando a divulgar a Amazônia para o mundo.

- Esse foco na região despertou o justo interesse da Organização das Nações Unidas, e quando assim eles agem, estão nos ajudando na defesa da soberania da região - disse a senadora.

O Instituto Humanitare promove ações da ONU junto à sociedade civil brasileira. O acordo de cooperação tem como principal objetivo promover o desenvolvimento sustentável da região.

A parlamentar esclareceu que o acordo pretende impulsionar o crescimento econômico, ambiental e social. Os programas, que serão produzidos e veiculados em parceria, explicou Vanessa, são compostos pelo pacto das doces águas; da força da natureza; do minério à riqueza dos grãos; da inclusão social dos cidadãos; cidades sustentáveis; e geração de renda a partir da educação.

Em aparte, os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Mozarildo Cvalcanti (PTB-RR) e Acir Gurgacz (PDT-RO) também parabenizaram diretores e funcionários da Amazon Sat, pela importância do trabalho de integração da região amazônica.

- A Amazon Sat já é um patrimônio da Amazônia, pois ela leva realmente a informação da região ao mundo inteiro - afirmou Raupp.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: