Jorge Viana declara apoio a Barroso como ministro do STF

Da Redação | 29/05/2013, 17h45

O senador Jorge Viana (PT-AC) antecipou, no Plenário, seu voto acerca da indicação do advogado Luís Roberto Barroso como próximo ministro do Supremo Tribunal Federal. Para ele, a presidente Dilma Rousseff “não poderia fazer escolha melhor”. Ele deve ser sabatinado na próxima quarta-feira (5) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que já recebeu o relatório do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).
Viana comentou a visita feita por Barroso ao Senado nessa terça-feira (29) dizendo que trata-se de “uma das mais brilhantes biografias entre os que militam na advocacia brasileira”.
– Ontem ele já havia impressionado a todos. É um grande brasileiro, uma figura humana extraordinária, a presidente Dilma não poderia fazer escolha melhor. Barroso certamente irá ajudar no engrandecimento da mais alta Corte de Justiça de nosso país – afirmou o Jorge Viana
Futebol
O senador também comentou a conciliação feita no Supremo Tribunal Federal ontem, na qual a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Paraibana de Futebol, o Treze Futebol Clube, de Campina Grande (PB), e o Rio Branco Football Club, de Rio Branco (AC) celebraram, com a mediação do ministro Luiz Fux, um acordo que encerra uma disputa judicial iniciada em 2011. Com o acordo, a Série C do Campeonato Brasileiro de 2013 terá, excepcionalmente, 21 clubes, em vez de 20.
O conflito começou a partir de uma reclamação ajuizada pela CBF no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra uma decisão do juizado de Campina Grande que determinou a inclusão do Treze na Série C do Brasileiro de 2012, no lugar do Rio Branco. O time do Acre havia sido afastado da competição em 2011 pelo próprio STJD. Na Reclamação, a CBF alegava que o time paraibano não conseguiu vaga sequer para disputar a Série D do Brasileiro daquele ano, enquanto o Rio Branco, ao ser excluído, já estava classificado para a segunda fase da disputa.
– Tanto Paraíba quanto Acre terão a tranquilidade de ver essa paixão brasileira, que é o futebol.

O senador Jorge Viana (PT-AC) antecipou, no Plenário, seu voto acerca da indicação do advogado Luís Roberto Barroso como próximo ministro do Supremo Tribunal Federal. Para ele, a presidente Dilma Rousseff  “não poderia fazer escolha melhor”. O advogado deve ser sabatinado na próxima quarta-feira (5) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que já recebeu o relatório do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Viana comentou a visita feita por Barroso ao Senado nessa terça-feira (29) dizendo que trata-se de “uma das mais brilhantes biografias entre os que militam na advocacia brasileira”.

– Ontem ele já havia impressionado a todos. É um grande brasileiro, uma figura humana extraordinária, a presidente Dilma não poderia fazer escolha melhor. Barroso certamente irá ajudar no engrandecimento da mais alta Corte de Justiça de nosso país – afirmou Jorge Viana.

Futebol

O senador também comentou a conciliação feita no Supremo Tribunal Federal ontem, na qual a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Paraibana de Futebol, o Treze Futebol Clube, de Campina Grande (PB), e o Rio Branco Football Club, de Rio Branco (AC) celebraram, com a mediação do ministro Luiz Fux, um acordo que encerra uma disputa judicial iniciada em 2011.

Com o acordo, a Série C do Campeonato Brasileiro de 2013 terá, excepcionalmente, 21 clubes, em vez de 20. O conflito começou a partir de uma reclamação ajuizada pela CBF no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra uma decisão do juizado de Campina Grande que determinou a inclusão do Treze na Série C do Brasileiro de 2012, no lugar do Rio Branco. O time do Acre havia sido afastado da competição em 2011 pelo próprio STJD.

Na Reclamação, a CBF alegava que o time paraibano não conseguiu vaga sequer para disputar a Série D do Brasileiro daquele ano, enquanto o Rio Branco, ao ser excluído, já estava classificado para a segunda fase da disputa.

– Tanto Paraíba quanto Acre terão a tranquilidade de ver essa paixão brasileira, que é o futebol.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: