Cyro Miranda recebe representantes do Grupo Abril e da Fundação Victor Civita

Da Redação | 29/05/2013, 14h05

Representantes da Editora Abril e da Fundação Victor Civita foram recebidos na manhã desta quarta-feira (29) pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), senador Cyro Miranda (PSDB-GO).

Além de conhecer melhor projetos e publicações desenvolvidos pelas organizações no setor educacional, o senador foi convidado a participar da 16ª edição do prêmio “Educador Nota 10”, a ser entregue no dia 14 de outubro em São Paulo. O Prêmio visa valorizar experiências educativas bem-sucedidas executadas por professores, orientadores, diretores, coordenadores de escolas de ensino regular.

A necessidade de valorização da carreira docente foi destacada pela diretora executiva da Fundação Victor Civita, Ângela Danneemann, que lembrou a importância do Plano Nacional de Educação (PNE), cuja reformulação (PLC 103/2012) está em tramitação no Senado.

- O professor precisa ser valorizado, não só na questão salarial, mas na condição de profissional. O PNE já tem uma meta específica para isso, mas é preciso deixar claro tal meta para toda a sociedade e mostrar a importância de um educador bem formado e capacitado. Hoje a auto-estima dele é muito baixa, e a sociedade e até a mídia em geral o enxergam como um profissional de segunda categoria. Temos que trabalhar em conjunto para mudar isso – afirmou Dannemann.

O senador Cyro Miranda ressaltou a qualidade das publicações do Grupo Abril direcionadas ao setor educacional e disse que elas servem de subsídios para o trabalho da comissão. O parlamentar lamentou ainda a morte de Roberto Civita, filho do fundador do Grupo Abril, no último dia 26.

- A perda é dolorosa, mas a empresa vai continuar, aproveitando os ensinamentos dele. Esse legado ninguém tira - observou.

Também participaram do encontro a diretora de Relações Governamentais do Grupo Abril, Ângela Rehem, e o secretário da Comissão de Educação do Senado, Júlio Linhares.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: