Roberto Azevêdo agradece apoio do Congresso em eleição para diretor-geral da OMC
Rodrigo Baptista | 21/05/2013, 14h10
Eleito para a direção-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), o embaixador brasileiro Roberto Azevêdo - primeiro latino-americano a ocupar o cargo - visitou o presidente do Senado, Renan Calheiros, para agradecer o apoio do Congresso à sua candidatura.
— Foi uma visita de agradecimento, porque no fim das contas o sucesso da candidatura foi um sucesso de esforço do governo brasileiro como um todo e aí inclui-se o Congresso - assinalou.
Durante o encontro, Renan Calheiros e Roberto Azevêdo conversaram sobre ações necessárias para o incremento do comércio exterior do país. Ele citou a aprovação da MP dos Portos como uma medida importante para ampliar a competitividade da indústria nacional e de outros setores da economia. Segundo ele, Senado e Câmara podem contribuir ainda mais com aprovação de outros projetos que estimulam a inserção do Brasil nos fluxos internacionais de comércio.
— O Congresso é uma parte importante na definição da política econômica e comercial brasileira. Não vejo com que o Brasil possa trilhar um movimento qualquer no sentido de competitividade e de inserção nos fluxos internacionais de comércio sem passar por aqui, sem que haja uma discussão aprofundada das alternativas que se colocam dentro do Congresso Brasileiro – observou.
Acompanharam a visita de Roberto Azevêdo à Presidência da Casa, os senadores Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Francisco Dornelles (PP-RJ).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: