Rádio Senado traz sambas que fazem parte da vida de personalidades de Brasília

Da Redação | 21/05/2013, 15h35

A Rádio Senado apresenta, a partir deste final de semana, o programa Eu quero um samba, que traz uma seleção musical dos sambas preferidos de jornalistas, escritores e compositores. Todos os sábados, às 12h, com reprise aos domingos, às 13h, o Eu quero um samba recebe dois convidados, que separam para os ouvintes três músicas que eles consideram especiais em sua vida.

O programa de estreia mostra as melodias que balançam e encantam os jornalistas Giuliana Morrone, da TV Globo, e José Carlos Vieira, editor do caderno Diversão e Arte e titular da coluna “Fala, Zé”, no Correio Braziliense.

Para José Carlos Vieira, se o Brasil é o país do carnaval, aos domingos o samba é o seu hino nacional. Já a jornalista Giuliana Morrone relembra que durante sua temporada de cinco anos como correspondente da emissora nos Estados Unidos, usava a música brasileira para amenizar a saudade. Com uma lista eclética, os dois colocam lado a lado Caetano e Gil, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola e Seu Jorge.

A Rádio Senado pode ser sintonizada em Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz) e Teresina (104,5 MHz). O programa também está disponível na internet.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: