Mozarildo diz que estado de Roraima está 'sucateado'
Da Redação | 21/05/2013, 16h45
Em pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (21), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) lamentou que seu estado esteja "sucateado em todos os aspectos", o que atribuiu à má aplicação de recursos pelo governo estadual. Ele contrastou os problemas graves na saúde, na educação e nos transportes de Roraima com os recursos relativamente elevados que o estado recebe.
- O que está sendo feito com o dinheiro de Roraima? Se fosse de maneira planejada, priorizando o que é prioridade, podeíamos ser um estado-modelo. Mas o que se tem visto nos últimos anos é um verdadeiro desgoverno - disse, cobrando do governo estadual a aplicação correta dos recursos para evitar a corrupção.
Mozarildo comentou notícia publicada na semana passada que revelou que Roraima, por ser o estado menos populoso da federação, recebe os maiores recursos per capita em emendas parlamentares e outras fontes partilhadas. O senador considera justo que os estados mais necessitados recebam mais, de modo a reduzir as desigualdades regionais, mas afastou a impressão de que isso torne Roraima um "paraíso".
O parlamentar ainda declarou contar com a fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Roraima para apurar o destino dos recursos que seu estado recebe.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: