Renan Calheiros anuncia doação de equipamentos hospitalares à rede pública

Da Redação | 08/05/2013, 17h55

Equipamentos hospitalares do Senado serão doados à rede pública do Distrito Federal, anunciou o presidente do Senado, Renan Calheiros, durante reunião da Mesa nesta quarta-feira (8). A medida faz parte de uma série de mudanças implementadas pela atual gestão para conter despesas e acabar com redundâncias administrativas na Casa. A cerimônia de doação será realizada às 11h30 desta quinta-feira (9).

Na reunião, Renan também fez um balanço dos 100 primeiros dias de gestão da atual Mesa Diretora, que serão completados no próximo sábado (11). Para ele, uma das medidas mais importantes já implementadas foi a instalação do Conselho de Transparência, com a presença de três membros da sociedade civil. Renan ainda lembrou a redução da tiragem das obras do Conselho Editorial e a extinção de funções comissionadas.

- A diminuição do gigantismo do Senado gerou mais eficiência – disse.

De acordo com o 2º vice-presidente, senador Romero Jucá (PMDB-RR), as medidas de austeridade devem continuar. Ele informou que novas medidas estão sendo estudadas, como ajustes em procedimentos administrativos nos serviços gráficos e de informática. Jucá disse que a Mesa continua com a preocupação de enxugar despesas e simplificar a atuação do Senado.

- As medidas tomadas já surtiram um efeito bastante grande, tanto na contenção de despesas quanto na modernização do Senado – afirmou.

Jucá negou que o Senado esteja cortando benefícios dos servidores enquanto mantém os dos senadores. Ele lembrou que houve corte de funções também dos gabinetes e disse que ele próprio não utiliza os serviços de auxiliar de check-in em aeroporto - tema de matéria publicada pela Folha de S. Paulo.

- Não houve incremento em nenhum tipo de regalia. O que estamos fazendo é cortar despesas para o Senado – declarou.

A Mesa aprovou ainda uma série de requerimentos de informação para autoridades, pedidos de tramitação conjunta e ajustes no regimento interno do Conselho de Comunicação Social.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: