Ana Amélia manifesta preocupação com logística de transporte para escoamento da safra
Da Redação | 25/03/2013, 19h05
A senadora Ana Amélia (PP-RS) voltou a manifestar em Plenário, nesta segunda-feira (25), sua preocupação com a situação da rede de infraestrutura de transportes brasileira para o escoamento da safra de grãos que está sendo colhida no momento em vários estados, inclusive no Rio Grande do Sul.
De acordo com Ana Amélia, a demora por parte do governo federal na ampliação dos investimentos em estradas e portos provocará a redução do valor da produção recorde de mais de 183 milhões de toneladas de grãos desta safra.
— Mesmo na eminência de se tornar um dos maiores produtores de soja do mundo, à frente dos Estados Unidos, o Brasil ainda detém o lamentável posto da logística ineficiente e cara — disse.
Citando dados da Associação dos Produtores de Soja do Rio Grande do Sul (Aprosoja-RS), Ana Amélia informou que as perdas causadas aos produtores de seu estado, pelas deficiências nas estradas, podem variar entre R$ 2 e R$ 3 por saca.
Prevenção a incêndios
Em seu pronunciamento, Ana Amélia anunciou ainda que nesta terça-feira (26) será instalada comissão temporária do Senado sobre prevenção e combate a incêndios.
Conforme informou, o colegiado terá o prazo de 60 dias para formular propostas práticas e simples que contribuam para evitar tragédias como a da boate Kiss, em Santa Maria (RS), que matou 241 jovens no início deste ano.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: