CRE vota requerimento sobre caso do Estaleiro Jurong Aracruz no Espírito Santo
Da Redação | 21/03/2013, 13h22
Começou agora reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para deliberar sobre indicação de embaixadores e requerimentos. Um dos itens da pauta é o requerimento do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) para ouvir o embaixador do Brasil em Cingapura, Luís Fernando Serra, sobre o caso do Estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo.
Conforme divulgado na imprensa, ele teria usado os nomes dos ministros do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e da Fazenda, Guido Mantega, em contatos com empresários para transferir o projeto do Estaleiro Jurong Aracruz do Espírito Santo para o Rio de Janeiro, atendendo a interesses do empresário Eike Batista. Ferraço quer esclarecimentos sobre a participação do embaixador no episódio.
A comissão também deve deliberar nesta reunião sobre a indicação de embaixadores para atuar em Belize, Argentina, Azerbaijão e Colômbia e uma indicação para delegada permanente do Brasil em Genebra, na Suíça. Outro requerimento, da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB- AM), pede a constituição de representação externa do Senado para acompanhar as eleições da Venezuela, em abril deste ano.
A reunião acontece na sala 7 da ala Senador Alexandre Costa.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: