Orçamento 2013: PSDB em obstrução; base quer votação imediata
Da Redação | 12/03/2013, 20h09
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) afirmou há pouco que o PSDB está em obstrução e não concorda que o Orçamento para 2013 seja votado pelo Congresso esta noite antes dos mais de três mil vetos presidenciais pendentes de apreciação.
De acordo com o senador, uma das principais prerrogativas constitucionais do Congresso é justamente a votação dos vetos presidenciais. Entretanto, o acúmulo de vetos demonstra que o Parlamento não estaria cumprindo essa prerrogativa, na interpretação do senador.
- O Congresso tem de fazer valer suas prerrogativas, em nome da política, devemos fazer valer a Constituição. A oposição está em obstrução. Devemos ao Brasil a análise dos vetos presidenciais - afirmou Cássio Cunha Lima.
Em seguida, o senador José Pimentel (PT-CE) afirmou que o Congresso Nacional vota Orçamentos da União mesmo com vetos pendentes desde 1989. Os senadores Wellington Dias (PT-PI) e Eunício Oliveira (PMDB-CE) também pediram o início imediato da votação da peça orçamentária.
O senador Romero Jucá (PMDB-RR), que é o relator da peça orçamentária, chegou a presidir a sessão, agora conduzida pelo próprio presidente do Congresso, Renan Calheiros.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: