Mário Couto rebate acusações feitas por jornal do Pará
Da Redação | 12/03/2013, 17h55
Em pronunciamento nesta terça-feira (12), o senador Mário Couto (PSDB-PA) negou que esteja respondendo a processo no Supremo Tribunal Federal (STF), em razão de ofensas dirigidas a uma mulher durante um discussão sobre política, ocorrida anos atrás. A denúncia foi publicada pelo jornal Diário do Pará, da família do senador Jáder Barbalho (PMDB-PA), a quem Mário Couto responsabilizou pelas acusações.
Em seu pronunciamento, Mário Couto leu trechos de carta em que Edisane Gonçalves de Oliveira, citada pelo jornal, pede desculpas ao próprio senador e nega as afirmações que teria feito contra ele.
Mário Couto negou ainda que tenha dado um cheque sem fundo de R$ 82 mil a um médico na compra de uma lancha. O senador voltou a apontar o envolvimento da família Barbalho no episodio, e exibiu pericia da polícia paraense segundo a qual a lancha era inadequada para navegação, o que gerou bloqueio posterior do cheque pelo senador.
CPI
Mário Couto anunciou ainda a apresentação de um requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a aplicação de recursos públicos em projetos da então Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), entre elas a construção de um ranário pela família Barbalho, que teria custado R$ 200 milhões.
Mário Couto cobrou a assinatura dos demais senadores no requerimento, como forma de mostrar “que ainda existem políticos sérios, competentes e comprometidos com a sociedade brasileira”. Ele explicou que a comissão será criada para apurar a aplicação dos recursos a partir de 1997 até os dias atuais.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: