Valdir Raupp presta homenagem às mulheres e diz que direitos têm que ser monitorados

Da Redação | 07/03/2013, 14h50

Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (7), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) fez uma homenagem às mulheres, por conta do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. De acordo com o senador, a data marca as conquistas e as lutas das mulheres por todo o mundo.

Para o senador, no entanto, as conquistas sobre os direitos femininos ainda não estão completamente consolidadas e exigem monitoramento constante. Ele disse que até a Lei Maria da Penha, considerada um marco nos direitos da mulher, já sofreu ataques.

Raupp registrou que a renda da mulher dobrou na última década, mas disse que a representação política feminina ainda é tímida, mesmo sendo o Brasil governado por uma mulher. Ele parabenizou a presidente Dilma Rousseff pelo fato de o governo federal ter 10 mulheres ocupando ministérios.

Ao destacar que a sessão estava sendo presidida por uma mulher, a senadora Ana Amélia (PP-RS), Raupp ressaltou a sessão realizada pelo Congresso Nacional, na quarta-feira (6), de homenagem ao Dia da Mulher, quando foi entregue o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz.

- Na pessoa da minha esposa, a deputada federal Maria Raupp, homenageio todas as mulheres de Rondônia e do Brasil – declarou Raupp.

Em aparte, o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) lamentou que ainda existam atos de violência contra a mulher. O senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que o Brasil precisa avançar nos direitos femininos e disse lastimar o número reduzido de mulheres no Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: