CRE analisa indicações para cinco embaixadas

Da Redação | 07/03/2013, 12h40

Foram lidos, em reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), nesta quinta-feira (7), pareceres favoráveis a indicações de cinco diplomatas para embaixadas brasileiras. Em seguida, o presidente da comissão, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), concedeu vistas coletivas. As votações deverão ocorrer no próximo dia 14, após sabatinas dos indicados.

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) deu parecer favorável a José Amir da Costa Dornelles para ocupar a embaixada no Brasil no Timor-Leste. Edson Marinho Duarte Monteiro poderá ser embaixador na Armênia, conforme parecer do senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

A indicação da Presidência da República para Everton Vieira Vargas ocupar a embaixada brasileira na Argentina teve parecer favorável da senadora Ana Amélia (PP-RS). O senador Aloysio Nunes Ferrreira (PSDB-SP) manifestou-se favoravelmente a Valter Pecly Moreira para embaixador na Hungria.

O próprio presidente da CRE, Ricardo Ferraço, deu parecer favorável à indicação de Valdemar Carneiro Leão Neto para a embaixada da China e da Mongólia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: