Mário Couto rebate acusações de jornal paraense
Da Redação | 05/03/2013, 20h45
Em pronunciamento nesta terça-feira (5), o senador Mário Couto (PSDB-PA) questionou a credibilidade do jornal Diário do Pará, que o acusou de estelionato na edição do último domingo. Couto criticou a direção do que chamou de "jornaleco", que, segundo ele, tem atacado um homem "sem crime e de consciência limpa".
- Eu não tenho avião, não tenho televisão, não tenho jornal, mas não tenho medo de encarar aqueles que têm, principalmente a vocês que fizeram patrimônio a custa do dinheiro do povo - afirmou.
Mário Couto esclareceu que foi multado durante campanha eleitoral, mas obteve a conversão da multa em doação de medicamentos e cestas básicas à Santa Casa do Pará. Ele apresentou documentos que comprovam as doações.
Segundo o senador, o dono do Diário do Pará, Jader Barbalho Filho, deve ter vergonha de sair de casa, pois "honra não se compra em mercearia":
- Quem nasceu errado é quem copiou do pai os erros de família, seguiu o que a família exemplificou a ele. Se você convive num ambiente de corrupção, os seus filhos nem sentem que são corruptos.
Mário Couto informou que, na próxima quinta-feira, senadores da oposição se reunirão com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para pedir celeridade do Judiciário em relação às denúncias contra políticos. Na opinião do parlamentar, que classificou Barbosa como um dos grandes brasileiros da História moderna, "muita gente tem que ir para a cadeia".
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: