Ana Rita diz que maior legado do PT é não ter abandonado os pobres

Da Redação | 26/02/2013, 21h55

A senadora Ana Rita (PT-ES) comemorou, nesta terça-feira (26), os 33 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e os dez anos do PT no governo. Ela afirmou que o maior legado do governo petista nessa década é não ter abandonado os pobres. A senadora destacou que, durante o governo de Lula e Dilma, 22 milhões de brasileiros saíram da extrema miséria e 35 milhões entraram na classe média.

- As recentes medidas de ampliação do programa Brasil sem Miséria, anunciadas pelo governo Dilma, mostram o quanto combater a extrema pobreza e erradicar a miséria no país é prioridade do nosso governo – afirmou.

A senadora destacou várias políticas sociais implementadas pelo governo petista, entre elas, o programa Minha Casa, Minha Vida, as cotas nas universidades públicas e a expansão, em escala massiva, do ensino profissional e tecnológico.

- Quero recordar que foi nesta década que conquistamos a menor taxa de desemprego da história e que 19 milhões de brasileiros conquistaram emprego com carteira assinada - frisou a senadora.

Destacou também o crescimento do Produto Interno Bruto cresceu em uma média 4,6% ao ano durante a administração petista e o aumento da geração de energia no governo Dilma e a diminuição do seu custo para o setor produtivo e para milhares de consumidores residenciais. A senadora acredita que o governo petista está criando as premissas para levar o Brasil a dar um extraordinário salto produtivo e tecnológico.

- Sobretudo, está incorporando aos direitos básicos de cidadania dezenas de milhões de brasileiros e brasileiras que viviam a margem da sociedade – assinalou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: