Sarney participa de anúncio da expansão do Programa Brasil Carinhoso

Rodrigo Baptista | 29/11/2012, 13h23

O presidente do Senado, José Sarney, participou nesta quinta-feira (29), no Palácio do Planalto, de cerimônia em que foi anunciada a ampliação do Programa Brasil Carinhoso, que passa a atender aos beneficiários do Bolsa Família com pelo menos um filho até 15 anos. Lançado em 2012, o Brasil Carinhoso era voltado a famílias com filhos até 6 anos.

A estimativa do governo é que o programa tenha retirado 16,4 milhões de pessoas da extrema pobreza até hoje. Com a ampliação, a expectativa é que mais 7,3 milhões de pessoas superem a miséria.

- O que estamos hoje anunciando é um passo decisivo para a sociedade de classe média que desejamos. Aquela sociedade em que todos tenham as mesmas oportunidades – disse Dilma Rousseff.

O Brasil Carinhoso integra o Plano Brasil sem Miséria e inclui ações de saúde, educação e transferência de renda às famílias extremamente pobres de forma que todos os integrantes superem o patamar de renda de R$ 70 mensais.

Também acompanharam a cerimônia o vice-presidente da República, Michel Temer, ministros de estado, senadores, deputados, além de governadores e prefeitos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: