Operação Porto Seguro: CI ouvirá dirigentes da Anac sobre venda de pareceres técnicos

Da Redação | 28/11/2012, 21h05

A convocação do diretor presidente da Agência Nacional de Aviação (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys, e do diretor de Infraestrutura Aeroportuária da autarquia, Rubens Vieira, foi aprovada na tarde desta quarta-feira (28) na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

Em data a ser definida, eles deverão prestar esclarecimentos sobre as fraudes apuradas pela operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que apurou a venda de pareceres técnicos fraudulentos por autoridades do governo. O requerimento foi apresentado pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

A comissão também aprovou o requerimento do líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que convida o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, a prestar informações sobre a operação Porto Seguro em reunião conjunta da CI, da Comissão de  Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e de Fiscalização e Controle (CMA). O requerimento foi subscrito pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA).

A CI, porém, rejeitou requerimento de Alvaro Dias para ouvir Tiago Pereira Lima, Ênio Dias Soares, Glauco Alves Cardoso Moreira e Jailson Santos Soares, respectivamente diretor-presidente em exercício, chefe de gabinete, procurador-geral e ouvidor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) sobre as irregularidades apontadas pela Polícia Federal no âmbito daquela autarquia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: