Zavascki convida Sarney para posse no Supremo

Rodrigo Baptista | 22/11/2012, 11h50

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi convidado para a cerimônia de posse do ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF), marcada para a próxima quinta-feira (29), às 16h.

Zavascki veio ao Congresso nesta quinta-feira (22) para entregar o convite a Sarney e ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).

Indicado em 10 de setembro pela presidente Dilma Rousseff para a vaga decorrente da aposentadoria de Cezar Peluso, Zavascki teve seu nome aprovado pelo Plenário do Senado no último dia 30. Antes, o novo ministro do STF passou por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

O rito será repetido quando Dilma Rousseff indicar um substituto para a vaga do ex-presidente do Supremo, Carlos Ayres Britto, que deixou a corte neste mês após completar 70 anos, idade limite para a aposentadoria compulsória de servidores públicos.

Perfil

Natural de Faxinal dos Guedes, Santa Catarina, Teori Albino Zavascki atuou como advogado do Banco Central e desembargador federal. Foi indicado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) em dezembro de 2002 e seu nome foi ratificado pelo Senado em 13 de março de 2003.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: