Apresentação do relatório da CPI deve começar em instantes

Da Redação | 21/11/2012, 10h42

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira inicia em instantes a reunião para a leitura do relatório final do deputado Odair Cunha (PT-MG). Ele está sendo aguardado para o início dos trabalhos. No documento, o parlamentar deve pedir o indiciamento de todos os que se recusaram a depor na comissão. 

Representantes da oposição já afirmaram que pretendem apresentar um voto em separado. Além disso, um grupo formado pelos senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e os deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Ônix Lorenzoni (DEM-RS) já prepararam uma representação a ser encaminhada ao Ministério Público Federal para que o órgão dê prosseguimento às investigações da CPI. Entre outros pedidos, eles querem o indiciamento do dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish, por corrupção ativa e formação de quadrilha.

A apresentação do relatório acontece horas depois de o contraventor Carlinhos Cachoeira, que estava preso preventivamente, ter sido solto pela Justiça. Ele foi condenado a cinco anos de prisão, na terça-feira (20), mas, como a pena deve ser cumprida em regime semiaberto, a juíza Ana Cláudia Costa Barreto, da 5ª Vara Criminal de Brasília, expediu  um alvará de soltura. 

A reunião da CPI será realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado Federal e pode ser acompanhada pela internet: www.senado.leg.br 

Veja a íntegra do relatório

 

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)