Alvaro Dias anuncia pedido de vista do relatório da CPI do Cachoeira

teresa-cardoso | 21/11/2012, 11h15

Os parlamentares que chegaram para a leitura do relatório do deputado Odair Cunha (PT-MG) sobre os resultados da CPI do Cachoeira tem a expectativa de que este será um dia movimentado. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) anunciou que vai pedir vista e que, entre suas objeções, uma das principais é contra o indiciamento de jornalistas.

- Não dá para concordar com o indiciamento de cinco jornalistas. Não dá para acusá-los de crime de quadrilha. Se jornalista não investigar, vai fazer o que, só coluna social? – questionou Álvaro Dias, ao chegar para a reunião.

O deputado Silvio Costa (PTB-PE) também se indispôs com o relatório. Ele deseja adiar sua leitura, alegando que a liberação de Carlos Cachoeira, que deixou a penitenciária da Papuda na manhã desta quarta-feira (21), deve ser levada em conta pela CPI.

- Um cara que passa nove meses na cadeia fica com medo de voltar para lá. Vamos agora convocar o Cachoeira para ver se ele fala na CPI. Esse relatório deixa muito a desejar. Temos que ouvir Cachoeira, antes de concluir os trabalhos – disse Silvio Costa.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)