Violência contra a juventude negra é tema de audiência pública

Da Redação | 16/11/2012, 15h10

A violência contra a juventude negra no Brasil será debatida em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), na próxima terça-feira (20).

Foram convidados para o debate a ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário; a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O debate também terá a participação de professores, universitários, jornalistas, assistentes sociais, sociólogos e representantes de organizações que atuam na educação de jovens carentes e em prol dos direitos humanos.

A audiência pública começará às 9h, no Plenário 9 da ala Alexandre Costa. O público poderá participar pelos canais de atendimento do Alô Senado: por telefone (0800-612211), pelo site e ainda no Twitter (@alosenado) ou no Facebook. As manifestações serão encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos durante a audiência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: