Comissão Diretora aprova regulamentação do manual de comunicação do Senado

Rodrigo Baptista | 14/11/2012, 14h55

Com o objetivo de orientar as rotinas dos veículos de comunicação do Senado Federal e a conduta dos profissionais do setor, a Comissão Diretora do Senado aprovou nesta quarta-feira (14) a proposta de implantação e regulamentação do Manual de Comunicação da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secs).

Além de disciplinar os procedimentos obrigatórios que devem orientar o trabalho dos profissionais da Secs, o manual busca consolidar normas de redação e estilo; aprimorar a qualidade da informação, dos produtos e dos serviços prestados à sociedade; e estabelecer diretrizes para as estratégias e ações de comunicação da Casa.

A Secretaria Especial de Comunicação Social engloba a Agência Senado, o Jornal do Senado, a TV Senado, a Rádio Senado, além dos setores de Criação e Marketing; Pesquisa e Opinião e Relações Públicas.

Comitê Gestor do Site

Também foi aprovada na reunião a instituição do Comitê Gestor do Site do Senado Federal no âmbito da Internet, Intranet e Extranet. O modelo de gestão proposto no novo texto prevê a criação de um órgão colegiado que seja responsável pela definição de políticas a serem adotadas pela página do Senado, a partir das diretrizes do Comitê de Governança do Senado. O órgão será formado por representantes da Diretoria-Geral, Secretaria-Geral da Mesa, Prodasen, Secretaria de Informação e Documentação e Secretaria Especial de Comunicação Social.

O objetivo, de acordo com o primeiro-secretário do Senado, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), é aperfeiçoar e modernizar a regulamentação vigente sobre o site do Senado Federal, de modo a garantir o equilíbrio na oferta de conteúdo e serviço ao cidadão internauta.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: