Aprovada criação de 159 cargos comissionados para Sudene, Sudam e Sudeco

Iara Guimarães Altafin | 14/11/2012, 13h15

O trabalho das Superintendências de Desenvolvimento do Nordeste, da Amazônia e do Centro-Oeste (Sudene, Sudam e Sudeco, respectivamente) poderá ser reforçado com a criação de 159 cargos em comissão. A medida consta de projeto (PLC 92/2012) aprovado nesta quarta-feira (14) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A proposição segue agora para Plenário.

Na justificação da proposta, a Presidência da República explica que as autarquias, recriadas em 2007, foram estruturadas com o aproveitamento de cargos e funções já disponíveis na administração federal, considerados insuficientes.

Conforme explicou o relator, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), os cargos agora aprovados serão utilizados para o fortalecimento das entidades, em especial para o planejamento de programas voltados à redução de desigualdades regionais.

A proposta também determina a criação de 12 cargos no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), para fortalecer, especialmente, a atuação do órgão nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Rollemberg saudou a aprovação da proposta e apresentou pedido para sua votação em regime de urgência pelo Plenário, recebendo apoio dos colegas da CCJ.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: