Eduardo Suplicy lembra o Dia Nacional da Umbanda

Da Redação | 13/11/2012, 19h25

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lembrou, em pronunciamento nesta terça-feira (13), o Dia Nacional da Umbanda, instituído pela Lei 12.644/12, comemorado no próximo dia 15 de novembro.

O parlamentar ressaltou a importância da religião, que nasceu depois da Lei Áurea, que extinguiu a escravidão no Brasil, mas numa época em que cultos de origem africanas eram tratados como "casos de polícia".

- A umbanda resistiu aos tempos e absorveu elementos do catolicismo e do espiritismo; cresceu e se diversificou e é tão plural quanto a alma brasileira – disse o senador.

Eduardo Suplicy saudou os umbadistas de todo o país e salientou que muitos dos valores defendidos pelos católicos são também encontrados naqueles que praticam a umbanda, principalmente o respeito pelo próximo.

Hip-hop

O parlamentar lembrou também o evento em homenagem ao hip-hop realizado na tarde desta terça-feira na Câmara dos Deputados.

- Tivemos um diálogo interessante e ficou evidente o quão importante é ouvir esse gênero musical para compreendermos os sentimentos deste importante movimento cultural – disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: